sexta-feira, 22 de junho de 2012

Relatório (Avião de Papel)

A Embraer é uma das maiores empresas do mundo e é um orgulho nacional. Faça uma breve descrição dela e cite pelo menos três projetos desenvolvidos pela empresa.
A Embraer é hoje a 3ª maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo. Com mais de 4.000 aviões produzidos (2009), voando em mais de 60 países e quase 17.000 funcionários (85% no Brasil) foi também, em 1999 e 2001, a maior exportadora brasileira e de 2002 a 2005 a segunda maior. Fundada em 19 de agosto de 1969 pelo Decreto-Lei 770, como empresa de capital misto, foi privatizada em 1994.

PORTAL BRASIL, Embraer. Disponível em: http://www.portalbrasil.net/embraer.htm. Data de acesso: 20/06/12.
 
Embraer KC-390
 
É um projeto de aeronave para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo que estabelece um novo padrão para o transporte militar médio. Desenvolvida para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira, que cogita usá-la em substituição ao C-130 Hercules. A Embraer almeja alcançar com o projeto a posição de ser o virtual substituto para as demais Forças Aéreas de países que possuem em sua frota essa classe de cargueiro militar.
Está previsto para 2015, possui 33,43m de comprimento e 11,43m de altura
WIKIPÉDIA, Embraer KC-390. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Embraer_KC-390. Data de acesso: 20/06/12
 
A -1 ou AMX
A aeronave A-1, ou AMX como é popularmente conhecida, é um caça-bombardeio-reconhecedor-leve, projetado, desenvolvido e produzido por um consórcio formado entre as empresas Embraer, Alenia e Aermacchi, dentro do contexto de um Programa Conjunto entre o Brasil e a Itália. É uma excelente aeronave de ataque e reconhecimento, que por suas características tecnológicas e capacidade operacional, colocou a FAB em posição destacada no cenário militar da América do Sul.
FORÇA AÉREA BRASILEIRA, A-1 Embraer. Disponível em: http://freepages.military.rootsweb.ancestry.com/~otranto/fab/amx.htm. Data de acesso: 21/06/12.

A-29 Super Tucano
O Super Tucano é o único no mercado que atende às necessidades de treinamento avançado e missões de contrainsurgência, já comprovado em combate, e capaz de operar em várias configurações armadas, tanto durante o dia quanto à noite e com extraordinária confiabilidade operacional.
A Embraer possui o domínio total sobre o software de missão da aeronave, o que permite que o país tenha autonomia e flexibilidade para fazer as modificações necessárias na aeronave caso seja necessário, atendendo aos requisitos operacionais dos diversos clientes.
O A-29 Super Tucano é um caça leve de ataque e treinamento. Trata-se de uma plataforma de asa fixa tática ISR que proporciona extremo apoio às forças terrestres, sendo altamente manobrável, tendo longo alcance, e atuando com baixa assinatura de calor.
Ele é perfeito em funções que exijam velocidade e capacidade de manobra própria para o ataque ao solo, a contra insurgência, a patrulha aérea de resgate, destruição de helicópteros, suporte de fogo em operações anfíbias, escolta para helicópteros de ataque ou de assalto, como a cobertura aérea em operações especiais, e até mesmo como caça substituto em casos extremos, deixando os jatos livres para o combate ar-ar.
O A-29 tem uma duração de vôo de mais de seis horas, leva vários sensores, pode ser armado com uma metralhadora pesada em cada asa e tem pontos fixos para bombas, canhões e casulos de foguetes, de acordo com Jane’s All the World’s Aircraft 2008-9.

FORÇAAÉREABRASILEIRA,A-29SuperTucano.Disponívelem: http://freepages.military.rootsweb.ancestry.com/~otranto/fab/super_tucano.htm. Data de acesso: 21/06/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário